A 1.ª edição das COVID-19 Data Privacy Talks tem por objetivo tornar mais visível o tema da proteção de dados, no panorama atual, através de uma série de webinars com especialistas.

A 2.ª edição deste webinar vem dar a conhecer a experiência europeia, ao nível do recurso às tecnologias, num contexto muito marcado pelos atuais desafios da luta contra a COVID-19. Serão analisados os erros e as boas práticas já implementadas.

Numa abordagem aos atuais desafios da luta contra a COVID-19 e colocando a tecnologia ao serviço da saúde, este webinar vem dar a conhecer a experiência europeia ao nível do recurso às tecnologias, destacando o que poderemos aprender com os erros e quais as boas práticas já implementadas.

Este é o primeiro de uma série de eventos, que poderá tomar a forma de conferência, workshop, sessão de debate ou estudo, sobre o valor e os desafios do Digital na transformação da Gestão Municipal e na geração de riqueza local.

O Departamento de Engenharia Informática do Instituto Superior Técnico e a Quidgest associam-se para promover esta série de encontros. São oradores convidados António Menezes Leitão e João Penha Lopes.

O objetivo é oferecer uma plataforma de promoção das ideias de negócio destes empreendedores, dando-lhes a oportunidade de se associarem a líderes da industria tecnológica, de inovação e de investimento portugueses e latino-americanos,

Um encontro de informação e colaboração, que contará com uma comitiva de empresários e de entidades brasileiras e portuguesas. O objetivo é aproximar tecnologias e experiências positivas de ambos os países

“The New Spring of Artificial Intelligence and models”: tema central da Q-Day Conference 2019. Como poderemos acelerar ainda mais esta evolução da IA? Estarão os líderes de opinião, empresários e dirigentes públicos dispostos e preparados para acompanhar esta vertiginosa aceleração nos seus processos produtivos? De que forma poderemos potenciar os avanços já alcançados?
Uma reflexão anual sobre os caminhos da tecnologia, da economia e da sociedade. O país convidado, este ano, a Alemanha.

Nesta primeira sessão de uma série de eventos dedicados ao futuro do setor, queremos mostrar um caso prático da recente implementação do Balanced Scorecard na gestão de indicadores operacionais, que pode ser replicado em outras entidades congéneres.

Um ano após a entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados é tempo de fazer uma reflexão sobre o que de melhor foi feito e o que ainda está por fazer. Neste evento em queremos mostrar casos implementados ou em fase de implementação, respetivas vantagens e lições aprendidas.