PUBLICAÇÕES

Há três décadas que a Quidgest produz software de forma única e inovadora. As nossas publicações refletem a nossa experiência acumulada e o nosso papel na transformação digital de empresas e organizações, nos mais variados sectores de atividade. São ainda um veículo de definição de tendências que irão marcar o futuro próximo.

revista quidnews 37

QUIDNEWS

Revista semestral da Quidgest

O destaque da edição #37 vai para as lutas e contribuições femininas (muitas vezes esquecidas ou ofuscadas) que ajudaram, geração após geração, século após século, a tecnologia e as áreas correlacionadas, a ganhar uma dimensão mais plural e inclusiva. Apesar dos avanços, o fosso de género na indústria tecnológica continua enorme. E com consequências desastrosas a nível de representatividade, perspetivas e ideias, inovação dos produtos e serviços, competitividade do setor e crescimento económico das nações. Boas leituras!

publicações quidgest pontos de função

FUNCTION POINTS ANALYSIS STUDY

Um programador que escreva código manualmente apenas consegue atingir 16 pontos de função/mês. É por isso que, normalmente, é necessário um número enorme de developers e um prazo dilatado de tempo para criar uma solução de software.
Este estudo sobre pontos de função aponta para uma produtividade da plataforma Genio incomparavelmente superior à da programação manual e à das plataformas low-code.

it trends 2020 quidgest

MANAGEMENT & IT TRENDS 2020

“The best way to predict your future is to create it” como dizia Abraham Lincoln e muitos outros depois dele, igualmente empenhados na construção de um melhor futuro para todos.

Com três décadas de experiência, e com projetos em todos os continentes e nos mais variados setores de atividade, a rede de consultores da Quidgest possui uma perspetiva privilegiada sobre as tendências que vão marcar o futuro próximo.
É esta perspetiva que partilhamos consigo neste documento. Um cenário temporal que vai até à segunda metade da segunda década do novo século.
Atrevemo-nos a tornar mais visível o que ainda não é evidente. A detetar mudanças quase impercetíveis, mas que têm mostrado resultados impressivos. A arriscar formular estratégias coerentes para o futuro.

Disponibilizamos regularmente informação técnica: estudos, white papers, artigos de opinião e revistas sobre desenvolvimento e investigação no campo tecnológico