APTO: ATUALIZAÇÃO DE SISTEMAS OBSOLETOS
DEVOLVER AGILIDADE ESTRATÉGICA AOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Muitos dos sistemas de informação em funcionamento nas organizações, sobretudo nas mais complexas, não integram as evoluções tecnológicas mais recentes. O medo de evoluir está associado ao risco de perder funções que, ao longo do tempo, foram introduzidas no sistema e que fazem com que este, embora tecnologicamente ultrapassado, seja ajustado à realidade organizacional e, por isso, fundamental para a atividade desenvolvida. No passado, foi muitas vezes este sistema (agora obsoleto) que deu vantagens competitivas à organização. Ao guardar as práticas e a cultura da organização, o sistema é uma mais-valia, mas carece de flexibilidade.
Para além dos elevados custos financeiros, há outros custos importantes decorrentes da manutenção de sistemas obsoletos:
- Risco acrescido de falhas de segurança
- Desmotivação dos colaboradores
- Produtividade com quebras
- Serviço ao cliente comprometido
- Reputação da organização afetada negativamente
- Dificuldade de análise de dados
- Limites à inovação devido à falta de flexibilidade
Através do Genio, a Quidgest assegura que os sistemas de informação obsoletos de uma organização podem ser recriados com todas as suas funcionalidades. Além disso, garante a transição pacífica e segura de plataformas tecnológicas obsoletas para as mais recentes tecnologias, sem que se percam a coerência global e as funcionalidades do sistema.