Gestão de Processos

CASO DE ESTUDO

gestão de processos, quidgest
A NAOS, Gabinete de Peritagens Lda. iniciou a sua atividade em 2014, em Lisboa. A empresa presta serviços na área de peritagem de sinistros multiriscos em território nacional, incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores.

Após a implementação do Sistema de Gestão de Processos de Peritagem da Quidgest, a NAOS afirma ter conseguido uma redução dos seus custos operacionais superior a 50%.

DESAFIO

A NAOS precisava de um software que efetuasse toda a gestão de processos de peritagem e fomentasse a otimização dos procedimentos. Além disso, a empresa pretendia implementar um sistema que conseguisse comunicar e dar resposta e em tempo real.

SOLUÇÃO

A solução desenvolvida pela Quidgest permite a gestão de todo o processo de peritagem e documentação associada, desde o registo inicial do pedido de peritagem até ao encerramento do processo e respetiva faturação, bem como a criação automática da respetiva documentação de suporte à comunicação com as seguradoras e um controlo mais ágil dos prazos processuais.

RESULTADOS

O sistema permitiu uma maior partilha da informação e uma maior comunicação entre serviços, através de uma base de dados única. A produtividade média por trabalhador aumentou através da simplificação do processamento da informação, maior velocidade na execução das operações, introdução eficiente de dados, redução de erros e automatização de processos.

Deixamos o nosso agradecimento pelo constante apoio da Quidgest. Poder contar com o profissionalismo e know-how da vossa parte tem sido, claramente, um fator diferenciador para o sucesso da nossa empresa, e o fator decisivo para que tivéssemos as ferramentas informáticas necessárias para o nosso desempenho diário, num tão curto espaço de tempo.”

Rui Bastos, Gerente da NAOS – Gabinete de Peritagens, Lda.

Queremos ajudá-lo a ser um Caso de Sucesso