ISCTE com ERP SINGAP da Quidgest

ISCTE

ISCTE em transição digital para o ERP SINGAP Web da Quidgest

O Iscte – Instituto Universitário de Lisboa é uma instituição universitária ímpar no panorama de ensino superior em Portugal. O diálogo entre as áreas científicas das suas 4 escolas – Ciências Sociais e Humanas, Gestão, Sociologia e Políticas Públicas, Tecnologias e Arquitetura – é gerador de oportunidades únicas para os seus 10 mil estudantes, que apresentam taxas de empregabilidade na maioria das áreas, próximas dos 100%. Com cerca de 305 docentes, 390 investigadores e 270 funcionários não docentes, esta orgulha-se de ser uma das universidades mais dinâmicas e inovadoras do país.

Para melhor concretizar os seus objetivos estratégicos, o ISCTE decidiu investir num novo e mais eficiente sistema integrado de gestão (ERP), para agilizar o trabalho administrativo (incluindo o regime de teletrabalho), disponibilizar indicadores e reportes em tempo útil e libertar os docentes para a sua principal tarefa que é ensinar e investigar.

A nova equipa de gestão, liderada pela Reitora,  Maria de Lurdes Rodrigues, lançou um concurso público em 2019, para aquisição de um novo ERP  e, sobretudo, serviços especializados, já de acordo com a nova norma contabilística SNC AP.

A Quidgest, empresa de referência em software de gestão pública, nomeadamente para instituições de Ensino Superior, com o seu produto inovador, denominado SINGAP Web, produzido com modelação e geração automática, foi a empresa escolhida. Estamos a falar de uma solução complexa de Gestão Financeira, Gestão Logística, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Projetos, Gestão Contratos, Gestão de Vendas e Serviços, com produção de relatórios em cada área. Envolve ainda a criação de interfaces com outras aplicações, nomeadamente com a sua aplicação de gestão académica. Vai substituir a antiga solução SAP on-premises.

O contrato celebrado recentemente, para implementação deste sistema em 5 fases, tem a duração de 3 anos, mas a primeira etapa referentes às fases 1 a 4 deverá estar concluído até meados de 2020.

“A complexidade dos desafios que o Iscte hoje enfrenta, da globalização à transformação digital, das alterações climáticas às desigualdades e crises sociais, económicas e territoriais, exige o contínuo foco no valor diferenciador dos nossos programas. Por isso, a necessidade de um sistema integrado de gestão eficiente, que evolua agilmente de acordo com as nossas necessidades de mudança permanente, para continuarmos a liderar, no competitivo mercado global de ensino superior onde nos inserimos. Acreditamos que um novo sistema, como o da Quidgest e respetivos serviços de apoio, poderá constituir a base para prosseguirmos os nossos objetivos de uma forma muito mais fundamentada, rápida e competitiva”.
José Azevedo Rodrigues | Vice.reitor do Iscte

“Este é mais um desafio a que estamos habituados, que envolve a transição digital de processos e dados, de velhos sistemas muito rígidos, para uma plataforma mais moderna, ágil, eficiente e devidamente adaptada a clientes com caraterísticas específicas. Por isso estamos confiantes que, com o SINGAP, o ISCTE vai passar a integrar a lista das grandes empresas e instituições nacionais, que procuram inovar e melhorar o desempenho, com menos custos, no seu ERP.”
Ricardo Valente | Gestor de projeto da Quidgest

SOBRE

A Quidgest é uma empresa tecnológica global, com sede em Lisboa, e pioneira na modelação e geração inteligente de software. Através da plataforma exclusiva de IA generativa Genio desenvolve sistemas complexos, urgentes e específicos, prontos a evoluir continuamente, flexíveis e escaláveis, para várias tecnologias e plataformas. Parceiros e grandes organizações, como governos, empresas multinacionais e instituições multilaterais globais usam as soluções da Quidgest para alcançar as suas estratégias digitais.

certificações quidgest

CONTACTOS

R. Viriato, 7
1050-233 Lisboa | Portugal
Tel. +351 213 870 563
quidgest@quidgest.com