Agilização dos processos de credenciação

CASO DE ESTUDO

portal de credenciação, gestão documental, quidgest
A Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) foi fundada com o objetivo de reconhecer, promover, dinamizar, fortalecer e qualificar o setor da economia social. Assente numa parceria efetiva entre o Estado e as organizações representativas do setor da economia social, assume a forma jurídica de “cooperativa de interesse público”, tendo por objeto a cooperação entre o Estado e este tipo de organizações.

A implementação desta solução traduziu-se também numa notória redução dos custos operacionais

DESAFIO

O desenvolvimento de um Portal de Credenciação online de Cooperativas nasceu na sequência de um projeto, iniciado em 2013, de desmaterialização e agilização dos processos gerais de Gestão Documental da CASES.
Pretendia-se não só credenciar de forma fiável e auditável o maior número possível de cooperativas, correspondendo assim às exigências do novo Código Cooperativo, bem como aumentar o número de cooperativas a solicitar a emissão de credencial.

SOLUÇÃO

A solução desenvolvida facilita, atualmente, a desmaterialização de um processo que até à data se realizava com o envio da documentação para credenciação em suporte papel e, circulava internamente de forma física.

RESULTADOS

Foram verificadas melhorias ao nível da partilha de informação e comunicação entre serviços, promovendo ainda a eliminação de informação paralela, a redução de erros e a notificação automática de todos os intervenientes no processo de credenciação.
A produtividade média dos técnicos da CASES, envolvidos no processo, cresceu por via da simplificação do processamento da informação.
“O trabalho da equipa Quidgest e os serviços prestados foram de qualidade elevada, tendo-se verificado disponibilidade e profissionalismo, por parte da equipa, para esclarecimento e resolução de questões, através de um fluxo comunicacional que refletiu uma verdadeira parceria. Esta parceria e constante apoio por parte da Quidgest conduziu ao sucesso do projeto, refletido nas reações genericamente positivas por parte das cooperativas, utilizadoras do Portal.”
Eduardo Graça – Presidente da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social

Queremos ajudá-lo a ser um Caso de Sucesso