Assinatura de protocolo com a UBI para investigação em cibersegurança

O Departamento de Informática (Computer Science and Engineering) da Universidade da Beira Interior (UBI) tem conduzido, sob orientação do Professor Pedro Inácio (PhD), diversos projetos de investigação na área da segurança de sistemas e redes.
Depois da criação, na Quidgest,  de uma nova área de Segurança de Informação, Cibersegurança e Proteção de dados pessoais foi celebrado um protocolo oficial de parceria com a UBI. A assinatura decorreu nas instalações da Quidgest, no dia 20 de dezembro de 2016.

Após a apresentação de alguns projetos pelos investigadores da UBI, foram debatidas várias temáticas, nomeadamente sobre segurança de acessos e arquivo de dados, entre a equipa da Universidade que visitou a empresa e a sua equipa de Investigação e Desenvolvimento.

João Annes, responsável pela nova área, referiu a importância desta parceria que dará ainda maior credibilidade e sustentabilidade ao trabalho desenvolvido pela Quidgest, e prosseguir a aposta na qualidade da investigação científica nacional como acelerador de soluções com procura no mercado.
A incorporação de novas funcionalidades no gerador de aplicações Genio, o recrutamento de futuros engenheiros de sistemas, bem como o alinhamento para desenvolvimentos apoiados por fundos europeus, foram alguns dos assuntos tratados entre ambas as partes.