Parceria Quidgest e OceanXbox

parceria quidgest e oceanxbox

Quidgest e OceanXbox em parceria para os setores da Saúde e da Economia Social

Desde finais de 2018 que a OceanXbox e a Quidgest têm vindo a cooperar na criação de uma oferta de soluções de software baseadas no desenvolvimento por modelos, através da plataforma Genio. Estas soluções são dirigidas para o setor da saúde, nomeadamente para a área da solidariedade social e, mais especificamente, para os cuidados primários e apoio domiciliário.

Este mercado, a cargo essencialmente de organismos públicos e IPSS, vive sob uma forte pressão de eficiência e produtividade. “Todas as soluções que possam contribuir para aliviar a carga administrativa e melhorar o controle de gestão, com grande flexibilidade e valores de licenciamento compatíveis com as  deste setor tão heterogéneo e, claro, com melhores cuidados para o doente, são cada vez mais procuradas” – referiu Miguel Martins, CEO da OceanXbox.

A OceanXbox, sediada em Chaves, conta já com um vasto leque de clientes nesta área, sobretudo no norte do país, e tem uma grande predominância em delegações da Cruz Vermelha Portuguesa. Agora, com o apoio da tecnologia aberta de modelação e geração automática de código da Quidgest, nomeadamente em C# e MVC .NET, prevê alcançar novos projetos de uma forma ainda mais competitiva.

Também o mercado espanhol, América Latina e região de Miami estão na mira desta parceria. O setor legal, com recurso a inteligência artificial para apoio jurídico, é outra das áreas a desenvolver em conjunto.

“Foi um processo gradual mas muito determinado e estamos já a usar o Genio da Quidgest, com ganhos exponenciais, na criação, alteração ágil e manutenção evolutiva dos nossos produtos e soluções de software e, juntamente com a Quidgest, estamos a ganhar projetos em concorrência com empresas muito maiores que nós.”
Miguel Martins | CEO da OxeanXbox

“Em novos desenvolvimentos queremos contar, em primeiro lugar, com os nossos parceiros. Este é um dos objetivos estratégicos para 2020.”
Carlos Costa | Marketing & Partnership Development Manager na Quidgest

SOBRE

A Quidgest é uma empresa tecnológica global, com sede em Lisboa, e pioneira na modelação e geração inteligente de software. Através da plataforma exclusiva de IA generativa Genio desenvolve sistemas complexos, urgentes e específicos, prontos a evoluir continuamente, flexíveis e escaláveis, para várias tecnologias e plataformas. Parceiros e grandes organizações, como governos, empresas multinacionais e instituições multilaterais globais usam as soluções da Quidgest para alcançar as suas estratégias digitais.

certificações quidgest

CONTACTOS

R. Viriato, 7
1050-233 Lisboa | Portugal
Tel. +351 213 870 563
quidgest@quidgest.com