evento quidgest LGPD SP brasil

Proteção de Dados – Aprendendo com a experiência europeia

Convidamo-lo a estar presente no debate Proteção de Dados – aprendendo com a experiência europeia, que terá lugar no próximo dia 10 de abril, pelas 09h00, no Consulado Geral de Portugal, em São Paulo, e dia 12 de abril na STARTUP RIO.

A chegada da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em 2020, como resultado da influência do GDPR europeu, vai impor alterações significativas nas organizações ao nível da gestão e tratamento de dados pessoais – seja de colaboradores ou de clientes -, bem como ao nível do redesenho de processos e procedimentos internos que terão um impacto holístico nas operações. Estas questões têm sido debatidas nos últimos meses, no entanto, ainda se mantêm algumas  dúvidas: Quais os passos a dar? Como acelerar o processo de conformidade e garantir o cumprimento da lei sem consequências nefastas para o meu negócio?

Tendo isto em conta, a Quidgest, multinacional pioneira na gestão de proteção de dados na Europa, propõe uma nova abordagem: em vez de focar o debate na lei em si, o foco deverá estar na procura de uma resposta prática e estratégica com base em casos reais europeus, aprendendo e replicando boas práticas internacionais, entre elas, o uso de tecnologia de ponta para automação de processos e otimização do papel das novas equipas de conformidade.

Fruto de uma parceria estratégica com o CIO Institute, organização formada por executivos brasileiros de primeira linha, serão abordados vários temas, entre eles como dar o primeiro passo, o redesenho de processos e o papel do DPO (Data Protection Officer). Tudo isto sobre a perspetiva de casos reais de empresas europeias: como se prepararam, os erros que cometeram e as práticas que implementaram.

Agenda (10 de abil)

08:30 – 09:00: Credenciamento

09:00 – 09:15: Sessão de Abertura

  • Dr. Paulo Jorge Pereira Nascimento – Cônsul Geral de Portugal no Brasil
  • Dr. Fernando Carvalho – Diretor da Agência para o investimento e Comércio Externo de Portugal em São Paulo e Conselheiro Económico e Comercial na Embaixada de Portugal no Brasil

09:15: “Aprendendo com a Experiência Europeia – respondendo aos desafios da proteção de dados”

  • Maria Sofia Martins – Consultora de Negócios Internacionais e Responsável Comercial da Quidgest no Brasil

09:45: “Uma estratégia eficiente para a conformidade”

  • Celso R. Breve – Co-Fundador do Intituto CIO, com mais de 15 anos de experiência como Executivo de TI.

10:45: Coffee break e Networking

11:00: “Tecnologia ao serviço da proteção de dados”

  • Beatriz Bagoin Guimarães – Coordenadora da área de Sistemas de Gestão de Informação e Processos de Negócio da Quidgest

12:00: Intervenção da Pinheiro Neto – #orador a confirmar

12:30:Encerramento

Faça o seu registo AQUI.

Este evento conta com o apoio dos parceiros estratégicos Digital Trees, empresa voltada para a criação e fortalecimento de pontes e negócios no campo da Inovação Tecnológica, Educação e Projetos Sociais e braço direito da Quidgest no mercado Iberoamericano.

INFORMAÇÕES GERAIS