6.º Seminário Tecnológico

GERAÇÃO AUTOMÁTICA DE CÓDIGO

No passado dia 5 de março, a Quidgest organizou a 6.ª edição do Seminário Tecnológico, uma iniciativa dedicada à Engenharia de Software. A geração automática de código foi o tema em destaque.
Na primeira parte, Alberto Silva (Professor Associado do IST), João Paulo Carvalho (Senior Partner da Quidgest) e Rodrigo Serafim (CTO da Quidgest) apresentaram conceitos como o Model Drive Development e a Geração Automática de Código e as suas vantagens relativamente à permanente evolução tecnológica, a crescente dificuldade em dominar as tecnologias, a incorporação de ideias e sugestões dos utilizadores, a mudança organizacional e a agilidade estratégica.
Na segunda parte, João Gonçalves (Software Engineer da Quidgest) apresentou à audiência a plataforma de desenvolvimento integrado Genio e exemplificou o seu funcionamento através do desenvolvimento, ao vivo, de uma aplicação para Gestão de Faturas.
Por último, Bernardo de Sousa Macedo (Technological Ambassador da Quidgest) apresentou a QuidNet, a rede de parceiros que utiliza o Genio para gerar as suas próprias aplicações e como esta rede pode ser uma vantagem competitiva para quem ambiciona o sucesso global.
A próxima edição do Seminário Tecnológico tem regresso marcado para Março de 2014!

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

DATA: 5 de março
DESTINATÁRIOS: responsáveis tecnológicos dos clientes e parceiros Quidgest, engenheiros de software, engenheiros do conhecimento, professores universitários na área da engenharia do software, consultores tecnológicos, quem acompanha de muito perto a evolução tecnológica ou é responsável pela adopção de tecnologias.
LOCALIZAÇÃO: Anfiteatro do INOV INESC Inovação – Av. Duque de Ávila, 23 – R/C