CONTABILIDADE ANALÍTICA – CENTRO DE CONTROLO E APURAMENTO

contabilidade analitica

A contabilidade analítica assume-se como uma poderosa e fundamental ferramenta de análise e controlo de custos, proveitos e resultados das atividades de um organismo, permitindo uma gestão eficiente e eficaz com informação útil e relevante para a tomada de decisão.

O funcionamento da contabilidade analítica proporciona uma análise de gestão direcionada para a atividade da organização, contribuindo para uma melhor tomada de decisão. Esta ferramenta permite que o período de análise não esteja circunscrito ao habitual ano económico, possibilitando a utilização de diferentes períodos de análise.

Centro de Controlo e Apuramento –  módulo do SINGAP® – Sistema Integrado de Gestão para a Administração Pública da Quidgest permite também efetuar o cruzamento de informação entre diferentes estruturas de contabilidade analítica (centros de custo/receita), enriquecendo assim as possibilidades de obtenção de informação de gestão.

Vantagens

  • Planeamento, execução e controlo de gestão das atividades;
  • Cumprimento das normas legais definidas na Norma de Contabilidade Pública 27;
  • Obtenção de informação de gestão.

SOBRE

A Quidgest é uma empresa tecnológica global, com sede em Lisboa, pioneira na modelação e geração automática inteligente de software. Através da plataforma extreme low-code Genio apresenta um vasto portfólio de soluções para diferentes áreas e vocacionadas para a melhoria contínua na gestão de Empresas e de Instituições Públicas de excelência.

a Quidgest é uma empresa certifiicada

CONTACTOS

R. Viriato, 7
1050-233 Lisboa | Portugal
Tel. +351 213 870 563
quidgest@quidgest.com