quidgest no future.works 2022

Quidgest no Future.Works Lisbon 22

O Future.Works Lisbon 22, promovido pela Landing.Jobs e a imatch, decorreu nos dias 7 e 8 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa.

O evento esteve recheado de palestras e workshops liderados por mais de 150 oradores e especialistas mundiais, tendo proporcionado aos participantes muitas oportunidades para networking, sessões de emprego, qualificação e recrutamento, bem como momentos de diversão.
A Quidgest esteve representada por Sónia Fernandes, Software Developer e Genio Trainer na Quidgest, que ministrou o workshop “Genio: why low-code if you can model?”. A sessão contou com 15 participantes, com os mais variados interesses e backgrounds profissionais, uma experiência que Sónia Fernandes considera ter sido tão desafiante quanto positiva: “A sala estava composta e foi muito bom falar com uma audiência interessada em inovação, em tecnologia e nas tendências que antecipam o futuro do trabalho. Foi possível explicar a origem da plataforma Genio, abordar toda a parte da geração de código e das linguagens que utiliza – para os mais curiosos pela parte da engenharia informática, mas também houve espaço para mostrar o que o Genio faz e quais as suas vantagens para pessoas e organizações de todos os ramos de negócio a nível de rapidez no desenvolvimento de projetos, facilidade na manutenção evolutiva, interoperabilidade, funcionalidade e diferenciação em relação às tradicionais plataformas low-code.”

Sónia Fernandes acredita que a presença da Quidgest no evento superou todas as expectativas: “Permitiu-nos interagir com profissionais do mundo da robótica, dos sistemas de automatização e RPA, passando pelo design, e deu-nos a conhecer muitas pessoas de outras áreas de conhecimento fora das TI que atravessam uma fase de transição de carreira e estão hoje apostadas em abraçar uma nova oportunidade na área tecnológica. Também foi extremamente importante o contacto com as gerações mais novas e as instituições de ensino, para as quais estamos sempre abertos a uma possível parceria para estágios ou formação em Genio! Em suma: foi um privilégio partilhar o nosso trabalho na Quidgest Academy e muito gratificante dar-me a conhecer enquanto Genio Trainer junto da comunidade tecnológica e digital”.

Para além de Sónia Fernandes, a Quidgest esteve representada no Future Works Lisbon 22 por João Nobre, Growth Manager na Quidgest, Inês Bastos, People Operations Specialist na Quidgest, André Jorge, R&D Project Manager na Quidgest, e Kartikey Bajpai, Business Development Associate na Quidgest.

Mais informação sobre o evento e os temas abordados na edição deste ano pode ser consultada aqui.

SOBRE

A Quidgest é uma empresa tecnológica global, com sede em Lisboa, e pioneira na modelação e geração inteligente de software. Através da plataforma exclusiva de IA generativa Genio desenvolve sistemas complexos, urgentes e específicos, prontos a evoluir continuamente, flexíveis e escaláveis, para várias tecnologias e plataformas. Parceiros e grandes organizações, como governos, empresas multinacionais e instituições multilaterais globais usam as soluções da Quidgest para alcançar as suas estratégias digitais.

certificações quidgest

CONTACTOS

R. Viriato, 7
1050-233 Lisboa | Portugal
Tel. +351 213 870 563
quidgest@quidgest.com