resultados quidgest 2016

Crescimento de mais de 48% em 2016

A Quidgest voltou a apresentar um crescimento recorde no ano que agora terminou. O maior destaque vai, novamente, para os mercados internacionais que representam mais de metade da faturação da empresa.
Especialista no desenvolvimento ágil de soluções de gestão, a tecnológica portuguesa aumentou 48,2% o seu volume de negócios, em 2016.
Continuando a substituir produtos importados na área dos ERP, a empresa conseguiu um crescimento, em Portugal, em novas áreas como o sector da banca e seguros.
Os negócios internacionais mais que duplicaram comparativamente a 2015. A vocação global da Quidgest é evidente. Nos últimos 10 anos, a Quidgest distribuiu o seu volume de negócios por todo o mundo, com 71% na Europa (incluindo Portugal), 12% em África, 9% na Ásia e 8% na América.
Talvez o mais importante a assinalar em 2016 seja a contribuição da empresa para o desenvolvimento económico dos países e regiões. Vários países estão a beneficiar da transferência de tecnologia de geração automática de software, a criar postos de trabalho especializados e a posicionar-se, de forma inovadora, para endereçar projetos locais.
Apesar de muitas vezes subvalorizado em Portugal, o potencial da indústria de produção de software nacional é enorme. Para alguns países, o valor das vendas de software pela Quidgest em 2016 equivale à totalidade das exportações portuguesas, de todos os outros bens, para esse país.
Os excelentes resultados da empresa continuam a dever-se ao seu muito extenso portfólio de soluções, em 13 áreas distintas, e à sua metodologia de desenvolvimento e evolução de todas essas soluções. Assim concentra-se no que permite aos seus clientes reduzirem custos, aumentarem a produtividade, serem mais ágeis e terem sucesso na sua atividade. E isso permite-lhe chegar, mais rápido, a mais mercados e fornecer produtos e serviços competitivos e de excelência.
O Genio é a plataforma de geração automática de código que a Quidgest desenvolveu e que permite criar soluções de gestão integradas, sem erros, num curto espaço de tempo, com menos recursos e, sobretudo, com mais atenção ao cliente.
Atualmente a Quidgest conta com quase 100 colaboradores de 12 nacionalidades diferentes. Tem presença oficial em mais de 10 mercados, através da constituição de empresas locais ou de parcerias. Em 2017 vai expandir a utilização das suas soluções, únicas e inovadoras, para organizações nacionais e internacionais, através da dinamização da rede global de parceiros – a QuidNet

SOBRE

A Quidgest é uma empresa tecnológica global, com sede em Lisboa, e pioneira na modelação e geração inteligente de software. Através da plataforma exclusiva de IA generativa Genio desenvolve sistemas complexos, urgentes e específicos, prontos a evoluir continuamente, flexíveis e escaláveis, para várias tecnologias e plataformas. Parceiros e grandes organizações, como governos, empresas multinacionais e instituições multilaterais globais usam as soluções da Quidgest para alcançar as suas estratégias digitais.

certificações quidgest

CONTACTOS

R. Viriato, 7
1050-233 Lisboa | Portugal
Tel. +351 213 870 563
quidgest@quidgest.com