Workshop de Gestão da Inovação

A Quidgest realizou um “Workshop de Gestão da Inovação”, no passado dia 27 de outubro, e permitiu a nove participantes com funções ligadas às áreas de gestão, desenvolvimento e inovação conhecerem a plataforma Genio e compreenderem como é possível construírem e otimizarem um sistema de Gestão da Inovação.

O programa explorou vários tópicos, incluindo a importância dos Génios digitais, modelação de sistemas de informação, padrões e capacidade de abstração, estrutura de dados e modelo relacional, passando pelas regras de negócio, interfaces com os utilizadores ou organização da experiência de utilização com menus de processos.

Sobre esta experiência, Tânia Venâncio, Técnica Superior da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, referiu: “Gostei bastante da forma como fui recebida pela Quidgest e de ter tido a oportunidade de estabelecer novos contactos com outras pessoas da Administração Pública, ficando a par das suas partilhas. Foi interessante conhecer as soluções disponibilizadas pela Quidgest, em particular a ferramenta Genio, na qual se centrou o workshop, e perceber que com ela o utilizador consegue desenvolver a sua solução ideal com bastante autonomia, não deixando de ser possível a contratação de formação e assessoria. Não sendo da área das tecnologias da informação, acabei por ver este workshop numa perspetiva mais direcionada à gestão e na ótica de utilização, partindo do princípio que seria possível os vários sistemas comunicarem entre si e ser viável a sua aplicação na minha organização. É sempre útil conhecer o que está disponível no mercado e acompanhar as novas tendências na área da inovação.”

Também o Tenente-Coronel Tiago Fazenda, membro da futura Divisão de Inovação e Doutrina do Exército Português, partilhou a sua experiência no workshop: “Quando estive no Q-Day, fiquei muito interessado na plataforma Genio e nas potencialidades que apresenta, por isso inscrevi-me e incentivei a participação neste Workshop de Gestão de Inovação, por forma a compreender como poderia auxiliar a implementação do Sistema no Exército Português. O workshop esteve completamente alinhado com aquilo que se propunha, foi altamente prático, com a dose de teoria certa para contexto de apresentação e, por isso, considero que foi uma experiência muito proveitosa, que me deu a conhecer perspetivas completamente novas ao nível do próprio conceito e das várias opções de edificação do sistema, entre outras.”

Este workshop eminentemente prático foi ministrado por João Paulo Carvalho, Co-fundador e Senior Partner da Quidgest, Sónia Fernandes, Software Developer e Trainer da Quidgest, e André Jorge, R&D Project Manager na Quidgest.

SOBRE

A Quidgest é uma empresa tecnológica global, com sede em Lisboa, e pioneira na modelação e geração inteligente de software. Através da plataforma exclusiva de IA generativa Genio desenvolve sistemas complexos, urgentes e específicos, prontos a evoluir continuamente, flexíveis e escaláveis, para várias tecnologias e plataformas. Parceiros e grandes organizações, como governos, empresas multinacionais e instituições multilaterais globais usam as soluções da Quidgest para alcançar as suas estratégias digitais.

certificações quidgest

CONTACTOS

R. Viriato, 7
1050-233 Lisboa | Portugal
Tel. +351 213 870 563
quidgest@quidgest.com