COVID-19 – Plano de contingência

software gdpr quidgest

Enquanto entidade empregadora, a Quidgest tem o dever de zelar pela segurança e saúde dos seus colaboradores, visitantes, e demais partes interessadas, incluindo aqueles que prestam serviços nas suas instalações e assume a sua postura baseada nas recomendações da DGS. Face à situação atual e tendo em conta a evolução do quadro epidemiológico do COVID-19, elaborou um Plano de Contingência com o objetivo de antecipar e gerir o impacto de uma eventual situação de infeção, com vista a:

  1. Minimizar os riscos de saúde para os seus colaboradores, visitantes, prestadores de serviços e outras partes interessadas;
  2. Minimizar o risco das suas instalações se tornarem um nó de transmissão;
  3. Garantir que estão definidos os planos para os seus colaboradores que sejam casos suspeitos, estejam em quarentena, infetados ou que regressem de férias ou licença;
  4. Assegurar que estão implementadas as medidas de contingência necessárias entre as partes interessadas, para assegurar a continuidade operacional.

À presente data, já foram acionadas as medidas preventivas deste plano e  estão asseguradas as medidas necessárias, incluindo o trabalho em regime remoto dos nossos colaboradores.

Entretanto, uma significativa parte da equipa está focada em desenvolver e adaptar software já desenvolvido para, rapidamente, poder oferecer às instituições de saúde uma solução que ajude a controlar melhor e a travar esta pandemia, a solução ViViD – Virus Vigilance and Control Data.

A equipa de continuidade de negócio da Quidgest,