GESTÃO DE TESOURARIA E RECONCILIAÇÃO BANCÁRIA

gestão de tesouraria e reconciliação bancária

O módulo de Gestão de Tesouraria e Reconciliação Bancária possibilita um controlo total e automático de todo o fluxo financeiro de uma organização, sendo parte integrante da solução SINGAP® – Sistema Integrado de Gestão para a Administração Pública – ERP da Quidgest.

Reconcilia as contas correntes de tesouraria registadas no sistema SINGAP com o extrato bancário, de uma forma simples, rápida e fiável, controlando a sua liquidez, sustentando o processo de tomada de decisão e aumentando a produtividade.

Através do módulo de Gestão de Tesouraria e Reconciliação Bancária, pode importar automaticamente a informação dos extratos bancários, de acordo com o formato específico fornecido por cada banco, com o detalhe de todos os movimentos efetuados.

Reúne toda a informação referente à gestão das diversas contas bancárias e fundos de maneio que a entidade utiliza. Controla os pagamentos e recebimentos em tesouraria e em conta, as transferências entre contas.

Através de critérios de matching (parametrizados pelo próprio utilizador), os movimentos de tesouraria são reconciliados facilmente com os movimentos bancários através de uma sugestão automática, evitando a complexidade e morosidade geralmente associada a esta tarefa.

Vantagens

  • Informação de tesouraria centralizada – fácil acesso a informação de movimentos de tesouraria;
  • Melhor controlo da gestão de tesouraria e, consequentemente, dos compromissos financeiros assumidos;
  • Automatização do processo de conciliação bancária;
  • Capacitação da tomada de decisão com o conhecimento da tesouraria previsional da organização;
  • Facilidade em prever e compreender vários cenários financeiros.