Q-Day Logotipo Quidgest
  • DATA

    18 de setembro  |  09h00 – 18h00

0Days0Hours0Minutes0Seconds

Q-DAY Conference 2019

The New Spring of Artificial Intelligence and models”: tema central da Q-Day Conference 2019

Estará a Inteligência Artificial (IA) a entrar numa nova primavera? Ao longo da sua história, a IA tem vivido períodos de euforia, aos quais se sucedem fases de “arrefecimento”. São os chamados “AI Winters”, em que tanto o financiamento de projetos ligados a esta ciência como o interesse na sua pesquisa decrescem significativamente. Nos últimos anos, porém, tem-se assistido a todo um novo hype à volta da IA, materializado em mais investimento, mais recursos e mais jovens talentos dirigidos para este domínio. É, portanto, a IA na sua fase de primavera.

Com o software a refletir e a acompanhar o novo despertar da IA, as empresas que se pretendem diferenciar devem acompanhar esta evolução. Durante as duas últimas décadas emergiu uma nova abordagem que considera os modelos não apenas como artefactos de documentação, mas como peças centrais no processo de engenharia de software. Esta abordagem permite a criação ou execução automática de sistemas de software baseados nesses próprios modelos.

A Quidgest tem vindo a trilhar, ao longo dos últimos 30 anos, um caminho neste sentido. Com o Genio é possível garantir aumentos extraordinários na produtividade dos desenvolvedores de software, já que este sistema pioneiro é declarativo (alinhado com o MDE) e recorre a mecanismos de inferência (de acordo com a Inteligência Artificial). O Genio sempre perseguiu o mesmo objetivo: criar sistemas de informação melhores e mais simples, automaticamente, a partir de modelos, usando uma linguagem declarativa, padrões e um mecanismo de inferência baseado em IA.

Uma vez que já temos resultados que apoiam novos e fortes investimentos nesta área, o importante agora é alcançar uma cultura de colaboração que permita atingir abordagens mais amplas.

Como poderemos acelerar ainda mais esta evolução da IA? Estarão os líderes de opinião, empresários e dirigentes públicos dispostos e preparados para acompanhar esta vertiginosa aceleração nos seus processos produtivos? De que forma poderemos potenciar os avanços já alcançados?

Este será, certamente, um Q-Day a não perder.

  • PORQUÊ IR AO Q-DAY 2019?

  • Entre 2009 e 2018 mais de 1760 pessoas marcaram presença;
  • "Muito bom" foi a avaliação média qualitativa da experiência global;
  • 75% dos participantes foram Gestores (organizações públicas e empresas).
  • O QUE PODE ESPERAR DA Q-DAY CONFERENCE 2019

  • Prestigiados oradores especialistas em diferentes temáticas;
  • Temas atuais ligados à Competitividade, Gestão, Estratégia e Tecnologia;
  • Conferências e workshops em paralelo;
  • Partilha de ideias e opiniões;
  • Contacto com especialistas das mais variadas áreas de negócio;
  • Oportunidade para estabelecer parcerias estratégicas.
  • COMO CHEGAR

Metro
Campo Pequeno

Autocarro:

Campo Pequeno / Avenida de Berna: 756
Campo Pequeno / Avenida da República: 727, 736, 738, 744, 749, 754 e 783
Praça de Londres: 722 e 767
Avenida de Roma: 735 e 767

Outras opções de mobilidade sustentável:

A zona dispõe de docas para bicicletas e trotinetes

Carro:
Parque de Estacionamento do Campo Pequeno – Praça de Touros (condições especiais para participantes).
Os participantes do Q-Day Conference beneficiam de um desconto de 25% no estacionamento, mediante apresentação do crachá ou credencial de participação no evento, junto do apoio ao cliente no piso -1 zona azul.
Recomenda-se o estacionamento nos pisos -2 e -3.
Para mais informações, contacte: 21 782 05 72

 www.campopequeno.com

As inscrições são gratuitas, sujeitas a confirmação, limitadas à capacidade máxima da sala.

AGENDA

Agenda preliminar

08h45 Receção dos participantes e café de boas-vindas

09h15 Sessão de Abertura

09h30 Painel 1

10h30 Pausa para café

11h00 Painel 2

12h00 Entrega dos Prémios Co-Inovação

13h00 Almoço

14h30 Painel 3

16h00 Pausa para café

16h30 Painel 4 –

17h45 Sessão de Encerramento

DOWNLOAD LIVRO Q-DAY 2019

q-day

VÍDEO Q-DAY 2018

EDIÇÕES ANTERIORES

“Este prémio deve-se em grande parte à equipa da Quidgest que está a trabalhar connosco e a esta forma ágil de trabalhar e de conseguir introduzir todas as nossas ideias, implementá-las e permitir-nos trabalhar com elas”

Carla NevesEurobic

“O Q-Day foi, sem dúvida, um momento muito especial de reflexão e antevisão do devir daquilo que serão as sociedades digitais, com especialistas que sabem do que falam!”

Ana Sampaio DiasEspaço Municipal

“Fantástico! Pessoas maravilhosas, oradores muito entusiasmados e competentes… Parabéns! Vocês são muito bons mesmo.”

Jack SoiferEconomista, Escritor e Consultor

“Foi visível o entusiasmo da equipa envolvida na organização do evento, e esse prazer contagia positivamente a assistência. É de louvar, como uma grande mais valia, a atribuição de prémios de co-inovação”

Maria Luisa MagalhãesFundação INATEL

“Apreciei muito a inteligência com que as apresentações foram feitas e a sua adequação à vida quotidiana e à vida real. Parabéns!”

Paulo Marrecas FerreiraProcuradoria-Geral da República

“Todos ajudaram a perceber o que tem corrido menos bem, não só ao nível da Administração Pública mas também das empresas privadas. Foram apontados caminhos que podem levar a corrigir alguns erros do passado e a mudar a gestão de projetos na área das TIC, em particular, e a gestão das organizações de um modo geral. Assim haja vontade por parte dos dirigentes aos diversos níveis e dos próprios colaboradores!”

Maria Lúcia PereiraAPDSI

“Um evento imperdível pelos insights e pelo networking. Absolutamente meritório que uma empresa privada tenha a capacidade de realização de um evento desta qualidade e dimensão.”

Paulo Marrecas FerreiraStrategic Marketing Adviser & Innovator

APOIOS