Q-DAY Conference 2015

7ª EDIÇÃO DO Q-DAY CONFERENCE

O Q-Day é uma conferência sobre inovação, empreendedorismo, modelos de decisão e inteligência económica, que a Quidgest promove anualmente, em Lisboa. A iniciativa tem reunido conceituados oradores e uma plateia de alto nível, com particular interesse nas temáticas apresentadas.

Nesta edição queremos refletir sobre o futuro do país, sobre o que temos de mudar, nas causas e não nas consequências. É largamente aceite que a situação em Portugal não depende de causas fortuitas ou conjunturais, mas sim de causas estruturais profundas. Atualmente, as apostas estratégicas das diversas sociedades, governos e empresas contemplam as tecnologias de informação e comunicação, contribuindo para a criação de valor nas respetivas economias. Nesta área específica, é relativamente fácil de exportar. Temos, além disso, muito boas competências nacionais na área da engenharia informática.

No próximo dia 24 de setembro, sob o tema “Inteligência Estratégica”, a Quidgest pretende demonstrar que as boas decisões, preferencialmente apoiadas pelas tecnologias adequadas, aumentam exponencialmente a probabilidade de crescimento e competitividade de qualquer organização e, consequentemente da economia de um país.

Tradicionalmente, cada edição do Q-Day Conference coloca um país emergente em destaque. Este ano, o destaque vai não apenas para um, mas sim para vários: os Países da América Latina, onde serão abordados os desafios e as potencialidades adjacentes, tanto no setor das tecnologias da informação como na sua economia, em termos globais.

O Q-Day Conference 2015 destina-se Clientes, Parceiros, Gestores, Responsáveis de Informática e Líderes de Opinião

As inscrições são gratuitas, sujeitas a confirmação, limitadas à capacidade máxima da sala.

  • PORQUÊ IR AO Q-DAY 2015?

  • Entre 2009 e 2014 mais de 1000 pessoas marcaram presença;
  • Muito bom foi a avaliação média qualitativa da experiência global;
  • 75 % dos participantes foram Gestores (organizações públicas e empresas).
  • O QUE PODE ESPERAR DO Q-DAY CONFERENCE 2015?

  • Prestigiados oradores especialistas em diferentes temáticas;
  • Temas atuais ligados à Competitividade, Gestão, Estratégia e Tecnologia
  • Conferências e workshops em paralelo;
  • Partilha de ideias e opiniões;
  • Contacto com especialistas das mais variadas áreas de negócio;
  • Oportunidade para estabelecer parcerias estratégicas.

AGENDA Q-DAY 2015

Inteligência Estratégica

Painel 1 – As grandes decisões para Portugal e para Portugal dentro da Europa 

09h00

É dando voz às grandes questões estratégicas nacionais de desenvolvimento do país, analisando as causas estruturais profundas da atual crise e apontando soluções para o futuro, que se dá início ao Q-Day Conference 2015. Os temas estarão relacionados com a Influência Estratégica, na procura de opções consensuais e de longo prazo. Serão oradores candidatos à Presidência da República e líderes da opinião pública.

Smart Management

Painel 2 – Gestão Inteligente

11h30

Gestores de prestigiadas organizações nacionais, incluindo instituições públicas, irão apresentar a sua visão para o futuro e as estratégias que implementaram ou equacionam implementar para gerir os recursos de forma mais eficiente. Serão também entregues os prémios Co-Inovação às ideias inovadoras dos clientes da Quidgest incorporadas nos seus sistemas de informação.

Smart Management

Painel 3 – Empresas mais competitivas

14h15

Como os empresários vêem as estratégias e as políticas nacionais. O que falta para termos empresas mais competitivas? Serão oradores gestores de empresas inovadoras, incluindo alguns dos parceiros tecnológicos e de negócio da Quidgest.

Inteligência Estratégica

Painel 4 – Políticas Públicas para a Criação de Valor na Sociedade de Informação

16h30

Em plena campanha eleitoral um espaço de debate para as principais forças políticas apresentarem as suas melhores propostas para o futuro do país, de geração de valor para a Sociedade da Informação e, analisando o que temos de mudar, nas causas e não nas consequências. Em contraponto ao primeiro painel, este estará focado na Ação Estratégica. Vamos colocar em debate personalidades conhecedoras do impacto que o setor das TI tem no desenvolvimento do país, associadas aos principais partidos políticos em Portugal, que se candidatam a integrar a Assembleia da República e a constituir Governo.

Agenda detalhada: clicar aqui

Faça o download das apresentações clicando aqui

ORADORES

</p>
<p><center>António Jorge Monteiro</center>

António Jorge Monteiro

Managing Partner da ENGIDRO

António Jorge Monteiro é Engenheiro Civil e Professor Associado do Instituto Superior Técnico onde é docente desde 1982, ano em que ingressou também na ENGIDRO. No IST é responsável por disciplinas relacionadas com a drenagem urbana, controle da poluição e sistemas de abastecimento de água e exerce atualmente as funções de administrador da FUNDEC e coordenador da equipa do IST no projeto TRUST - TRansitions to the Urban Water Services of Tomorrow. É reconhecido como especialista no planeamento do setor da água, tendo sido coordenador de diversos Estudos e Projetos com intervenções nas áreas do abastecimento de água e drenagem urbana, qualidade da água e controlo da poluição e gestão e avaliação económica de concessões e outros tipos de empreendimentos nos domínios da água e resíduos com intervenções em Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste. A ENGIDRO é uma empresa portuguesa de consultoria em engenharia, fundada em 1979, que centra a sua atividade na elaboração de estudos e projetos no setor da água e dos resíduos.

</p>
<p><center>Beatriz Guimarães</center>

Beatriz Guimarães

Coordenadora da área de Sistemas de Gestão Documental e Processos de Negócio da Quidgest

Beatriz Bagoin Guimarães é licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e pós-graduada em Ciências Documentais pela Universidade Portucalense. É certificada em Gestão de Projetos pelo IPMA e formadora certificada pelo IEFP. Iniciou a sua vida profissional como arquivista e assume atualmente as funções de Coordenadora do Departamento de sistemas de Gestão Documental e Processos de Negócio da Quidgest. É responsável por diversos projetos de desenvolvimento e implementação de sistemas de Gestão Documental e de Processos de Negócio, nomeadamente no Exército Português, no Estado-Maior-General das Forças Armadas, na Direção-Geral de Armamento e Infraestruturas de Defesa, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, entre outros. Recentemente, é gestora do projeto, relativo ao desenvolvimento do Sistema de Informação Legislativa em El Salvador, que irá gerir todo o processo de formação de lei nesse país.

</p>
<p><center>Cristina Valério</center>

Cristina Valério

Coordenadora de Programação Económica e Empresarial da Casa da América Latina

Cristina Valério, atual Coordenadora de Programação Económica e Empresarial da Casa da América Latina, é licenciada em Turismo, pelo Instituto das Novas Profissões, e em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Foi adjunta do Secretário de Estado da Proteção Civil do Ministério da Administração Interna da República Portuguesa entre Outubro de 2009 e Junho de 2011; assessora do Ministro da Administração Interna da República Portuguesa entre Dezembro de 2010 e Junho de 2011, tendo ainda ocupado diferentes cargos nas áreas das Relações Internacionais na Câmara Municipal de Lisboa e Governo Civil de Lisboa desde 1994. De momento como Coordenadora na Casa da América Latina, organiza seminários, roadshows a regiões, empresas, universidades com os embaixadores latino-americanos, promovendo encontros bilaterais por forma a incrementar o ambiente de negócios entre a América Latina e Portugal.

</p>
<p><center>Daniel Adrião</center>

Daniel Adrião

Administrador da E.XAMPLE

Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE, é fundador e Administrador da E.XAMPLE, um consórcio que reune 36 empresas portuguesas com produtos, serviços e soluções para a área das tecnologias educativas. Foi Assessor do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e editou recentemente o livro “Portugal a meia-haste” que reúne alguns dos artigos e crónicas que publicou no jornal Público e na edição online da revista Sábado. O antigo jornalista e agora profissional na área das Tecnologias de Informação, é um dos responsáveis pelo sucesso de internacionalização de produtos tecnológicos de elevada incorporação nacional, especialmente para os mercados da América Latina.

</p>
<p><center>Eurico Figueiredo</center>

Eurico Figueiredo

Professor Catedrático, Deputado III Legislatura

Foi Professor Catedrático de Psiquiatria na Universidade do Porto. Publicou romances e livros na área de convergência da psicanálise e da psicologia com a cultura e os valores. Como Deputado distinguiu-se sobretudo no combate à Lei de Segurança Interna, tornou irrecusável o debate sobre alternativas ao proibicionismo na área da toxicodependência, combateu o Plano Hidrológico Espanhol, foi o primeiro e principal protagonista na luta pela suspensão da barragem de Foz Côa. Fundou o movimento "Portugal Plural", a favor da regionalização, que se evidenciou no debate que precedeu o referendo. Devido à ação marcante que teve nas lutas estudantis dos anos sessenta, viveu longos anos exilado na Suíça. Foi-lhe concedida a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade.

</p>
<p><center>Fernando Resina da Silva</center>

Fernando Resina da Silva

Advogado, Partner da Vieira de Almeida & Associados, especialidade TI e Tecnologias Emergentes

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É partner da Vieira de Almeida & Associados desde 2001 e integra a área de TMT - Telecoms, Media & Tecnologias, onde tem trabalhado ativamente em diversas operações, nomeadamente nos sectores de tecnologias de informação e comunicação, outsourcing, cloud computing, tecnologias emergentes, propriedade intelectual, comércio eletrónico, comunicações eletrónicas, serviços postais, publicidade, media, inovação e empreendedorismo. Frequentou o Curso de Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico. Foi responsável no ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão, pelas cadeiras "Corporate Governance e o Direito", "Direito Aplicado ao Imobiliário" e, atualmente, é responsável pela cadeira de "Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia" no mesmo Instituto, no âmbito de cursos de pós-graduação. Tem estado envolvido nas principais operações do sector das TI e em particular nas grandes operações de sistemas de informação e de outsourcing - ITO e BPO - do sector bancário e financeiro. Tem igualmente desenvolvido a sua atividade no campo da Propriedade Intelectual, do Direito Societário e Direito Comercial, bem como nas áreas da inovação e empreendedorismo. Autor de diversos artigos publicados em edições da especialidade nacionais e internacionais. É frequentemente orador convidado em conferências e seminários sobre as matérias relacionadas com as suas áreas de prática.

</p>
<p><center>Henrique Neto</center>

Henrique Neto

Candidato à Presidência da República

Henrique Neto fundou a Iberomoldes SA em 1975. Através da aquisição e fundação de novas fábricas esta tornou-se numa das maiores organizações mundiais do setor. Em 1992 participou na fundação da Sociedade de Engenharia e Transformação SA (SETSA), a primeira empresa nacional de engenharia, especializada no desenvolvimento de novos produtos e fabrico de protótipos com tecnologia e conceitos mundialmente inovadores. Foi um dos fundadores da Cefamol, Associação dos Produtores de Moldes, do Centimfe, Centro Tecnológico da Indústria de Moldes e da NERLEI, Associação Empresarial da Região de Leiria. Começou muito jovem a interessar-se pela política portuguesa, tendo sido convidado pelo Dr. Jorge Sampaio, em 1993, para aderir ao Partido Socialista (PS). Foi eleito deputado pelo PS em 1995. Tem publicado vários artigos de carácter económico e político em jornais, é autor do livro “Uma Estratégia para Portugal” e anunciou recentemente a sua candidatura Faz Acontecer à Presidência da República.

</p>
<p><center>Hugo Miguel Ribeiro</center>

Hugo Miguel Ribeiro

VP North America and Caribbean da Quidgest

Hugo Ribeiro é licenciado em Gestão de Recursos Humanos e tem um Executive Master in Business Management pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa. Conta com mais de 6 anos de experiência no desenvolvimento e implementação de soluções ERP, Consultoria e Gestão de Projectos e Clientes. Atualmente é VP North America and Caribbean na Quidgest, sendo responsável pela geração de negócio e parcerias estratégicas nos mercados Norte Americano e Caraíbas. É igualmente na Quidgest Internal Board Advisor for HR, Organizational & Change Management.

</p>
<p><center>Joana Barroso</center>

Joana Barroso

Consultora da Quidgest

Licenciada em Ciência da Informação pela Faculdade de Engenharia e pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Joana Barroso iniciou o seu percurso profissional na Quidgest em Fevereiro de 2008. Integrou a área de desenvolvimento de soluções de Gestão Documental, tendo participado em vários projetos de desmaterialização de informação e reengenharia de processos de negócio. Atualmente é Consultora de Negócio da Quidgest, sendo responsável por projetos de clientes tão distintos como o Estado-Maior do Exército Português, a Empresa de Gestão do Parque Habitacional do Município de Cascais, E. M., o Laboratório Nacional de Engenharia Civil, o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, a Universidade de Lisboa, entre outros.

</p>
<p><center>João Mota Lopes</center>

João Mota Lopes

Conselho Diretivo do Instituto de Informática

Actualmente é Vogal do Conselho Diretivo do Instituto de Informática. Interlocutor Técnico Ministerial da Solidariedade, Emprego e Segurança Social no Grupo de Projeto para as Tecnologias de Informação e Comunicação – GPTIC. Membro da Comissão Técnica Permanente da Agenda Portugal Digital. Coordenação Corpo de EESSI (intercâmbio electrónico de Informações à Previdência Social) – União Europeia. Delegado Oficial na Comissão Inclusão Digital da União Europeia. Coordenador do Ponto Focal do MSESS no âmbito da Rede Interministerial de Modernização Administrativa – RIMA. Foi Subdiretor Geral do Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério das Obras Publicas, Transportes e Comunicações. Foi Coordenador de projectos do Plano da Acção para a Sociedade da Informação da UMIC (Unidade de Missão Inovação e Conhecimento), nomeadamente do e-U -Campus Virtuais, na dependência da Presidência do Conselho de Ministro. Desde 1998 que colaborou em diversas Multinacionais do ramo das Tecnologias de Informação e Comunicação, nomeadamente Oracle, HP, OniTelecom entre outras.

</p>
<p><center>João Paulo Carvalho</center>

João Paulo Carvalho

Senior Partner da Quidgest

Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia (atual ISEG) e Mestre em Ciências Empresariais (Sistemas de Informação para a Gestão) pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atual ISCTE-IUL). É sócio da Quidgest desde a sua criação, em 1988, e coordenador estratégico das atividades de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (I&D), tendo sido o principal responsável pelo desenvolvimento da tecnologia Genio. É também o responsável pelo Sistema de Qualidade da Quidgest.

</p>
<p><center>João Salgueiro</center>

João Salgueiro

Economista

É licenciado em Economia, pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras da Universidade Técnica de Lisboa, e pós-graduado em Planeamento Económico e Contabilidade Pública, pelo Instituto de Estudos Sociais de Haia, nos Países Baixos. Iniciou a sua vida profissional como técnico do Banco de Fomento Nacional, foi director do Departamento Central de Planeamento, vice-governador do Banco de Portugal, presidente dos Conselhos de Administração Banco de Fomento Nacional e da Caixa Geral de Depósitos e presidente da Associação de Bancos Portugueses.

</p>
<p><center>João Virott da Costa</center>

João Virott da Costa

CEO da Bright Partners

Licenciado em engenharia mecânica pelo Instituto Superior Técnico, concluiu uma pós-graduação em Finanças pela Universidade Católica e o programa de alta direção de empresas pela AESE. Com mais de 20 anos de experiência na direção-geral e administração de empresas, foi fundador e administrador executivo de empresas de diversos setores de atividade e em diversas geografias, com destaque para as tecnologias de informação, telecomunicações, turismo e indústria.Atualmente, João Virott da Costa é CEO da Bright Partners.

</p>
<p><center>Jorge Sequeira</center>

Jorge Sequeira

Candidato à Presidência da República

É um dos principais motivational speakers nacionais, tendo participado no desenvolvimento comportamental de mais de duas centenas de organizações. A sua ação incide essencialmente nas áreas da Resiliência, Liderança, Motivação, Talent Management e Gestão de Equipas. É docente universitário, com Doutoramento no Treino de Competências Mentais. No âmbito da sua intervenção no alto rendimento desportivo, trabalhou com o Prof. Jesualdo Ferreira. É preletor nos cursos para treinadores da UEFA. Nesta qualidade, foi professor de vários técnicos de nomeada, entre os quais José Mourinho. Fundou a empresa Team Building, é autor de várias crónicas, artigos científicos e comentador televisivo. Agora, candidato à Presidência da República, sob o lema: PORTUGAL SOMOS NÓS.

</p>
<p><center>José Castro Caldas</center>

José Castro Caldas

Investigador do CES

Investigador do CES - Centro de Estudos Sociais - onde integra o Núcleo Ciência Economia e Sociedade (NECES), Observatório Sobre Crises e Alternativas. Anteriormente, foi professor auxiliar do Departamento de Economia do ISCTE e investigador do DINÂMIA, de que foi vice-presidente e membro da direção em diversos mandatos. Licenciado em Economia e Mestre em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão pelo ISEG é Doutorado em Economia pelo ISCTE. É autor de "Economia(s)" (com Francisco Louçã, Afrontamento, 2009) e de "Escolha e Instituições - Análise Económica e Simulação Multiagentes" (Celta, 2001) e de artigos publicados na Revue de la Regulation, Journal of Economic Issues, The Journal of Artificial Societies and Social Simulation, Economics of Innovation and New Technology, Revista Crítica de Ciência Sociais and Cambridge Journal of Economics.

</p>
<p><center>José Magalhães</center>

José Magalhães

Deputado, Consultor em Tecnologias de Informação

Licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e é Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É também Doutorando em Direito da Sociedade da Informação. Foi um dos mais destacados protagonistas da revisão constitucional de 1989, ao longo da qual adquiriu notoriedade política. Integrou as listas do PS nas eleições de 1991 e foi eleito como independente. Em 1992, foi eleito vice-presidente da bancada do PS. Sucessivamente reeleito deputado e dirigente parlamentar do PS, em 2005 tomou posse como Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna do XVII Governo Constitucional. Em 2009 foi nomeado Secretário de Estado da Justiça e da Modernização Judiciária do XVIII Governo Constitucional, cessando funções em 2011. Professor universitário, escritor e comentador político tem também exercido funções de Consultor independente em Tecnologias de Informação nas áreas de Modernização e Simplificação Administrativas, Governo Eletrónico e Combate ao crime.

</p>
<p><center>José Ribeiro e Castro</center>

José Ribeiro e Castro

Advogado, Deputado

Licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Foi vogal da Direção fundadora, diretor de informação, diretor jurídico e administrador da TVI. Militante do Centro Democrático Social, participou na criação da Juventude Centrista e foi Presidente do partido em 2005, reeleito em 2006. Deputado à Assembleia da República, eleito em 1976, 1980, 1999, 2009 e 2011, foi Secretário de Estado Adjunto do Vice-Primeiro-Ministro, nos governos de Sá Carneiro e Francisco Balsemão e adjunto do Ministro da Educação, no segundo governo de Cavaco Silva. Em 1999 e de novo em 2004, foi eleito deputado ao Parlamento Europeu, onde foi Vice-Presidente da Comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais. A nível autárquico foi deputado na Assembleia Municipal de Odemira, eleito em 1982 e de novo em 2011, e Presidente da Assembleia Municipal de Sintra, em 2001. É atualmente Vice-Presidente da Comissão de Assuntos Europeus. Tem publicado artigos e ensaios, em várias revistas e jornais e é hoje um comentador crítico ativo do atual sistema político, partidário e económico, com propostas muito concretas para o desenvolvimento de Portugal e intensa atividade cívica em diferentes frentes.

</p>
<p><center>Luís Vidigal</center>

Luís Vidigal

Consultor e-Government

Licenciado em Gestão de Empresas e em Ciências Sociais e Políticas e doutorando em Administração Pública é Fundador e Membro da Direção da APDSI - Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. Foi dirigente de topo nas áreas de tecnologias de informação, tributárias e da modernização administrativa e membro da direção do Conselho Internacional de Informática das Administrações Públicas. Atualmente, é docente convidado de alguns estabelecimentos de ensino superior e profissional. Participou como conferencista, perito e consultor em numerosas missões internacionais da OCDE, União Europeia e Banco Mundial nas áreas de e-Government e IT Governance e é autor de numerosos trabalhos publicados no país e no estrangeiro.

</p>
<p><center>Manuel Carvalho da Silva</center>

Manuel Carvalho da Silva

Professor Catedrático

Manuel Carvalho da Silva é doutorado (2007) e licenciado (2000) em Sociologia pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. Foi Secretário-geral da CGTP-IN entre dezembro de 1999 e janeiro de 2012, tendo anteriormente exercido o cargo de coordenador desta central sindical. É investigador do Centro de Estudos Sociais (CES) desde 2009. Atualmente coordena a sua delegação em Lisboa e o Observatório sobre Crises e Alternativas, criado pelo CES em abril de 2012. Desde 2011 é Professor Catedrático convidado da Universidade Lusófona, onde dirige a Licenciatura em Sociologia e o Mestrado em “Sociologia e Economia do Trabalho: Inteligência Económica e Cooperação no Espaço Lusófono”. Escreve e intervém regularmente sobre temas como o sindicalismo, o trabalho, o emprego, o Estado Social e o desenvolvimento. Entre os livros publicados destacam-se Vencer o Medo - Ideias Para Portugal (2012) ou Trabalho e Sindicalismo em Tempo de Globalização - Reflexões e Propostas (2007).

</p>
<p><center>Maria Ermelinda Carrachás</center>

Maria Ermelinda Carrachás

Secretária Geral do Ministério da Economia

Maria Ermelinda Carrachás é Secretária Geral do Ministério da Economia, tendo exercido outros altos cargos dirigentes na Administração Pública, designadamente o de Diretora Geral da Administração Pública, Diretora Geral e Subdiretora Geral do Departamento de Recursos da Saúde e cargos de Administração Hospitalar no âmbito de vários hospitais. Tem trabalhado nos setores da Saúde, Segurança Social e Finanças/Administração Pública, e participado, ativamente, em vários momentos de reforma nestes setores. Tem ainda desenvolvido atividades de consultoria, nacional e internacional, no âmbito da organização e gestão, gestão de serviços de saúde e gestão de recursos humanos, em vários países, designadamente da CPLP. É formadora em áreas de organização e gestão, gestão de serviços de saúde e gestão de recursos humanos, sendo docente em algumas instituições de ensino superior. Tem participado como conferencista em inúmeras conferências e palestras, a nível nacional e internacional, sobre temas diversos, no âmbito das políticas públicas.

</p>
<p><center>Pedro Veiga</center>

Pedro Veiga

Presidente do Internet Society Portugal, Professor Catedrático

Doutorado em Engenharia Electrotécnica, pelo Instituto Superior Técnico, foi Membro da Equipa de Missão para a Sociedade da Informação, Gestor do Programa Operacional Sociedade da Informação (POSI) e Presidente da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN). É fundador e Presidente da Direcção do ISOC - Internet Society Portugal. Professor Catedrático na área científica de Organização de Sistemas Computacionais, foi Presidente do Departamento de Informática da FCUL e Pró-reitor da Universidade de Lisboa, responsável pelos Sistemas de Informação. Autor de diversas publicações científicas e tem participado em vários debates públicos sobre o impacto das tecnologias na sociedade.

</p>
<p><center>Soledad Gonzalez</center>

Soledad Gonzalez

VP for LATAM da Quidgest

Soledad Gonzalez é licenciada em Engenharia Técnica de Minas, especialidade em Recursos Energéticos, Explosivos e Combustíveis, pela Faculdade de Engenharia de Minas da Universidade Politécnica de Madrid. Desde Setembro de 2013, desenvolve a sua atividade profissional na Quidgest como Consultora Internacional, onde é responsável pelo desenvolvimento de novos projetos na região da América Latina, nomeadamente nas áreas de Gestão do Património e de Gestão Documental. Além disso, é responsável pela gestão de clientes e expansão da rede de parceiros nesses países.

VÍDEO Q-DAY 2014

“Este prémio deve-se em grande parte à equipa da Quidgest que está a trabalhar connosco e a esta forma ágil de trabalhar e de conseguir introduzir todas as nossas ideias, implementá-las e permitir-nos trabalhar com elas”

Carla NevesEurobic

“O Q-Day foi, sem dúvida, um momento muito especial de reflexão e antevisão do devir daquilo que serão as sociedades digitais, com especialistas que sabem do que falam!”

Ana Sampaio DiasEspaço Municipal

“Fantástico! Pessoas maravilhosas, oradores muito entusiasmados e competentes… Parabéns! Vocês são muito bons mesmo.”

Jack SoiferEconomista, Escritor e Consultor

“Foi visível o entusiasmo da equipa envolvida na organização do evento, e esse prazer contagia positivamente a assistência. É de louvar, como uma grande mais valia, a atribuição de prémios de co-inovação”

Maria Luisa MagalhãesFundação INATEL

“Apreciei muito a inteligência com que as apresentações foram feitas e a sua adequação à vida quotidiana e à vida real. Parabéns!”

Paulo Marrecas FerreiraProcuradoria-Geral da República

“Todos ajudaram a perceber o que tem corrido menos bem, não só ao nível da Administração Pública mas também das empresas privadas. Foram apontados caminhos que podem levar a corrigir alguns erros do passado e a mudar a gestão de projetos na área das TIC, em particular, e a gestão das organizações de um modo geral. Assim haja vontade por parte dos dirigentes aos diversos níveis e dos próprios colaboradores!”

Maria Lúcia PereiraAPDSI

“Um evento imperdível pelos insights e pelo networking. Absolutamente meritório que uma empresa privada tenha a capacidade de realização de um evento desta qualidade e dimensão.”

Paulo Marrecas FerreiraStrategic Marketing Adviser & Innovator

APOIOS

SOBRE

A Quidgest é uma empresa tecnológica global, com sede em Lisboa, pioneira na modelação e geração automática inteligente de software. Através da plataforma extreme low-code Genio apresenta um vasto portfólio de soluções para diferentes áreas e vocacionadas para a melhoria contínua na gestão de Empresas e de Instituições Públicas de excelência.

A Quidgest é uma empresa com certificações ISO e DGERT

CONTACTOS

R. Viriato, 7
1050-233 Lisboa | Portugal
Tel. +351 213 870 563
quidgest@quidgest.com