Parceria entre Quidgest e Rumos

A Rumos e a Quidgest estabeleceram uma parceria que visa a utilização da plataforma de modelação e geração automática de software, Genio, para a partilha de várias ações de desenvolvimento de conhecimento.
O Genio irá funcionar como plataforma para as PAPs (Provas de Aptidão Profissional de final de curso) e, eventualmente, numa ou várias disciplinas, como formação de base e tecnologia de apoio à formação e ao desenvolvimento de projetos para fins educativos, já no próximo ano letivo. Os cursos visados cruzam diversas áreas, desde Turismo, passando pela Saúde e, especialmente, pelos Sistemas de Informação.
As escolas que irão beneficiar desta parceria serão todas as do Grupo Rumos, a Escola Digital, a Escola Ruiz Costa, a Escola Profitecla e a Escola Profissional de Braga, com presença nas cidades de Lisboa, Porto, Matosinhos, Barcelos, Braga, Guimarães, Viseu e Coimbra, numa parceria que envolve cerca de três mil alunos.
Esta associação deverá ser alargada, de futuro, às áreas de negócios da Rumos Serviços e da Rumos Formação.
Para cimentar o conhecimento sobre a plataforma Genio, a Rumos está a participar numa ação de formação, promovida pela Quidgest, que decorre esta semana.