Gestão de Recursos Humanos

CASO DE ESTUDO

gestão de recursos humanos quidgest

A Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa (AMTL) tem a seu cargo o planeamento, organização, financiamento, fiscalização, divulgação e desenvolvimento do sistema de transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa, de forma a tornar o sistema sustentável do ponto de vista social, ambiental, económico e financeiro.

Uma solução para a gestão de Recursos Humanos na Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa

DESAFIO

A Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa não reunia, à data da contratação, as valências necessárias à gestão de recursos humanos, designadamente o processamento de vencimentos e todas as obrigações daí decorrentes.

SOLUÇÃO

No caso da AMTL a grande vantagem é principalmente a disponibilização do conhecimento especializado que não existia na AMTL e ficou imediatamente disponível por essa via. Esse conhecimento garante o cumprimento atempado de todas as obrigações e o integral cumprimento legislativo, já que há atualização permanente.

RESULTADOS

A contratação deste tipo de serviços permite alcançar maior rigor no processamento da informação, por via dos cálculos automáticos efetuados pelo sistema, reduzindo a possibilidade de erro humano e diminuindo o tempo gasto neste tipo de tarefa, o que globalmente garante maior fiabilidade e qualidade no processamento salarial. A estrutura de apoio técnico da AMTL é reduzida pelo que se torna ainda mais pertinente a informatização de processos, como é o caso do processamento de vencimentos. Deste modo e dado que o rigor na gestão orçamental e em todos os atos da administração se torna mais necessário do que nunca, reduz-se a probabilidade de erro e aumenta-se a eficiência.

A equipa com quem nos relacionamos durante o ano de 2012 merece-nos o maior respeito profissional pela atitude, correção e disponibilidade sempre demonstrada.”

Germano Martins, Presidente do Conselho Executivo

Queremos ajudá-lo a ser um Caso de Sucesso