quid pro quo

QUID PRO QUO

Trata-se de uma expressão latina que significa “tomar uma coisa por outra “. Faz referência, no uso do Português e de todas as línguas latinas, a uma confusão ou engano. Tem origem Medieval. Nos países anglo-saxónicos evoluiu num sentido distinto, tendo a expressão presentemente o significado de uma troca de bens e serviços.

Ora, a Quidgest, para além do significado literal do seu nome, também visa um objectivo que lhe é fundamental:

TROCAR PROBLEMAS POR SOLUCÕES

Esta é a nossa missão.

Uma empresa vocacionada para a especialização em áreas muitos específicas e avançadas, bem como, desde cedo, orientada para o Mercado Internacional/Externo.

Fundada em 1988 – como se diria actualmente – como uma “Start Up”, foi sedimentando a sua posição no Mercado onde se insere.

A aposta decidida na Inovação e Desenvolvimento, de forma continuada e ambiciosa, permitiu à Quidgest ser uma das poucas empresas, nesta Área de actividade, que se pode orgulhar de ter um crescimento sustentado em mais de 30 anos de existência.

A Empresa, de génese Portuguesa, tem hoje ao seu serviço elementos de algumas dezenas de Nacionalidades diversas, o que lhe permite uma visão Worldwide e uma rede de conexões muito alargada.

Para além de possuir uma rede de Delegações (Alemanha, Moçambique e Timor-Leste), tal não a tem limitado na sua abrangência de actuação, tendo contratos estabelecidos e firmes com Empresas e Organismos Estatais de mais de duas dezenas de Países.

Recentemente, realizou um contrato importante com um Organismo relevante da República da Jamaica.